10 de February de 2016

Banda masculina Taiyo prepara-se para outro ano de grandes realizações

Eventos da banda masculina de jovens da BSGI enfatizam a determinação de transformar a sociedade a partir de cada integrante.

Foto celebrativa durante o encontro de partida

Integrantes do novo Núcleo Norte Fluminense

Apresentação no Campeonato Paulista de Bandas

Cerca de 428 integrantes da banda masculina de jovens Taiyo estiveram reunidos para um encontro de partida aos grandes objetivos de 2016. Dentre os diversos itens da programação, destaca-se o vídeo especialmente produzido sobre as realizações de 2015, outro ponto forte foi a entrega de certificado para 72 acadêmicos que tornaram-se integrantes da banda oficial. A Academia Taiyo consiste em um estágio preparatório de dois anos e é composto por crianças a partir de 6 anos. Após a leitura do plano de ações da Taiyo os participantes receberam importantes incentivos do coordenador do núcleo masculino de jovens da BSGI, Maik Kano.


O encontro teve como objetivo dar a partida rumo aos 55 anos da banda masculina de jovens da BSGI em 2017, criando as condições necessárias para a realização do treinamento especial da Taiyo no Japão pela SGI.


Contextualizando os objetivos, três integrantes da banda fizeram breves relatos sobre suas atuações em 2015. Diego Chirai, representante o núcleo infanto-juvenil localizado na região da Rodovia Raposo Tavares, Dener Brito, responsável pelo núcleo localizado no Grande ABC na grande São Paulo expôs sobre sua atuação no grupo de elite (os melhores instrumentistas) para disputar os campeonatos estadual e nacional, e Yuji Handa, responsável pelo núcleo Anhanguera Bandeirantes, que passou 10 meses estudando na Universidade Soka do Japão e, de forma inédita, atuou na banda Soka Renaissance Vanguard, a melhor marching band do Japão.


Fundação oficial do Núcleo Norte Fluminense da banda Taiyo


No dia 19 de dezembro foi fundado o Núcleo da banda Taiyo no Norte Fluminense, na cidade de Rio das Ostras-RJ, com cerca de 30 integrantes. O evento aconteceu no auditório da escola municipal Maria Teixeira, com a presença de pais e demais líderes do Rio de Janeiro, associados e convidados. Na ocasião foi apresentado um histórico de atuação que resultou na fundação deste núcleo da banda Taiyo. Na segunda parte, houveram apresentações musicais e ao final todos comemoraram com um bolo oferecido aos membros da banda e com uma foto comemorativa.
Rafael Nydan um dos líderes da banda no Rio de Janeiro, ressaltou que “o objetivo é que este seja um marco para criar uma grande onda de desenvolvimento das pessoas e da BSGI na localidade, e que cada vez mais pessoas possam conhecer os ideais e sentimentos da SGI e com isso, tornarem-se plenos e felizes”. Já Julio Raposo Tavares, um dos líderes do novo Núcleo, enfatizou o sonho de 10 anos sendo realizado. “É com muita alegria que estou aqui hoje. Desde que decidimos, eu e meus companheiros, lançar este objetivo, uma década se passou e, a partir deste, vamos alegrar a vida de muitas pessoas por meio dos sons do humanismo da Taiyo!”.


Bicampeões estaduais


A aprazível cidade de Nazaré Paulista, distante cerca de 200 km da capital, foi agraciada com os acordes do humanismo entoados pela banda Taiyo. No domingo 8 de novembro de 2015 apresentaram-se 77 instrumentistas, o grupo de elite da banda, com as músicas A Longa e Distante Correnteza do Amazonas e Into the Joy of Spring, com as quais a banda se consagrou bicampeã estadual paulista.
Em 2014, a banda conquistou tanto o campeonato paulista como o nacional. Atualmente a banda masculina de jovens da BSGI conta com cerca de 3000 integrantes divididos em 49 núcleos oficiais espalhados por todo o Brasil. Seu lema desde a fundação no Japão é: “Ao som da minha luta eu busco a paz.”


Colaborou: Genesy Gonçalves (DECOM-RJ)


 


 

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

September de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI