02 de May de 2016

BSGI no aniversário do Parque Trianon

Considerado o “pulmão” da avenida, o parque comemorou seus 124 anos em grande estilo

CFIB apresentando-se no Parque Trianon

Em um dos parques mais emblemáticos da cidade – o Trianon, situado no coração financeiro da maior metrópole brasileira – ressoaram sons e ações do humanismo da SGI ao longo do domingo dia 3 para homenagear o aniversário de 124 anos deste que é um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica original. No evento apresentaram-se pela BSGI: o Coral Filarmônico Ikeda do Brasil – CFIB, e o Programa Ação Educativa Makiguchi, da Coordenadoria Educacional, com oficinas de origami.


O evento foi uma iniciativa do Conselho Gestor dos Parques da Avenida Paulista. Dulce Moraes, integrante deste conselho e associada da BSGI, explica que, por se tratar de um local marcado por tantas manifestações populares em 2015, é um palco de luta pela justiça, mas também de intolerância e violência. Por isso, na elaboração da programação do 124º a aniversário do Parque Trianon, ela pensou em levar para o evento, algo que trouxesse um pouco do humanismo da SGI.


Tanto a apresentação do Coral como as oficinas do Projeto Makiguchi em Ação cumpriram o papel que lhes foi legado. O encantamento e enlevo com que ambos os grupos foram recebidos pelo público comprovam que a arte é, sem dúvida, o melhor meio de propagação dos ideais humanísticos do budismo de Nichiren Daishonin.


Crianças, jovens, adultos, idosos, cada pessoa participante percebeu-se parte daquele cenário exuberante. Os “tsurus” – origamis=dobraduras de papel – produzidos foram enviados aos Memoriais da Paz de Hiroshima e Nagasaki.


SOBRE O PARQUE TRIANON


Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

September de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI