28 de March de 2016

BSGI participa do 10º Nikkei Matsuri

Grupos artísticos e educacionais marcaram presença neste evento realizado no Memorial da América Latina, no bairro central da Barra Funda, na capital paulista

Estande da Editora Brasil Seikyo no 10º Nikkei Matsuri

Equipe da Coordenadoria Educacional da BSGI em atuação

Apresentação da Camerata Ikeda

Performance marcante do Soka Yusou Daiko (Grupo de Taiko Imponência Soka)

A décima edição do Nikkey Matsuri foi realizada nos dias 12 e 13 de março, no Memorial da América Latina, junto ao metrô da Barra Funda, centro de São Paulo, e este ano tornou-se internacional, com a participação de comunidades nikkeis de dois países da América do Sul: Peru e Chile. Este ano, a BSGI participou com a Coordenadoria Educacional, realizando oficinas de origami (dobradura de papel) e, com as apresentações da Camerata Ikeda da OFBHI e do Soka Yusou Daiko (Grupo de Taiko Imponência Soka). A Editora Brasil Seikyo também esteve presente divulgando suas publicações.


O Nikkey Matsuri é já um tradicional festival da cultura japonesa organizado por sete entidades da colônia da cidade de São Paulo. Nesta edição, o festival teve como tema: “Respeito", "Sonkei" em japonês. A preservação e a valorização da cultura nipônica é o objetivo deste evento que, anualmente, cresce e se destaca em meio à sociedade paulistana. Está foi a primeira vez em que foi realizado no espaço livre do Memorial da América Latina. E, desde 2010, é parte do calendário turístico oficial da cidade de São Paulo.


Como nas edições anteriores, o Nikkey Matsuri contou com exposições, workshops e atividades que se tornaram ícones da cultura japonesa como origami (dobraduras de papel) promovido pelos arte-educadores da Coordenadoria Educacional da BSGI; kirigami (corte de papel); ikebana (arranjo floral) e shodô (caligrafia japonesa).


Tradicionalmente a principal atração é sempre a praça de alimentação, com destaque para pratos típicos da gastronomia japonesa que já caíram no gosto do povo brasileiro como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza. E, nesta edição, o público teve ainda a oportunidade de saborear iguarias dos países vizinhos.


 

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

September de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI