19 de November de 2014

Eventos da SGI

Público argentina em visita à exposição

Dança tradicional filipina

E o mundo da SGI não pára! Em cada canto do globo, milhares de pessoas reúnem-se, encontram-se, trocam experiências e opiniões com o objetivo único de aprimorar-se. É no encorajamento mútuo e no sincero desejo pelo bem estar do outro que reside o coração de cada integrante da SGI pelo mundo.


Nicarágua – Um grande Festival Cultural foi realizado em 27 de setembro, pela SGI-Nicarágua no auditório da Academia Nacional de Dança, na capital Manágua. Dança e música se mesclaram para compor um espetáculo ímpar de impressionante beleza e vitalidade. As performances envolveram grupos de música e dança das cidades de Chinandega e León, bem como danças típicas e artes marciais. Cerca de 300 pessoas assistiram ao festival, incluindo Ali Iván Escobar, diretor-geral da Associação Nacional de Dança.


Argentina – A emblemática exposição Sutra do Lótus – uma mensagem de paz e coexistência harmoniosa, que já esteve no Brasil em 2010 foi exibida na Universidade de Salvador, na capital Buenos Aires. A exposição é uma criação do Instituto de Filosofia Oriental, entidade mantida pela SGI e foi levada à Argentina a pedido do diretor da Escola de Estudos Orientais daquela Universidade, Carlos Manuel Rua. A cerimônia de abertura contou com a presença de Juan José Cresto, presidente da Academia Argentina de História, e Francisco Delich, diretor do Centro Internacional Daisaku Ikeda para Estudos de Paz (CIDIEP) e demais autoridades acadêmicas. Em seu discurso, Juan José Cresto discorreu sobre a história da filosofia e a doutrina central do Sutra do Lótus – o mais importante escrito sobre a filosofia budista. Presente também à cerimônia de abertura, o diretor-geral da SGI-Argentina, Oscar Victor Fernández. A mostra ficou aberta à visitação até 6 de outubro. Brasil, Hong Kong, Índia, Nepal, Sri Lanka e Reino Unido são os países que já receberam esta exposição.


Filipinas – Um novo castelo da paz foi inaugurado na capital Manila, no último 2 de outubro. O Centro Internacional da Paz é um edifício de cinco andares que inclui espaço para exposição e será o principal local de encontros e atividades da SGI nas Filipinas. Associados de todo o país reuniram-se para celebrar a abertura do novo Centro Internacional da Paz da SGI-Filipinas. A inauguração desta nova sede coincide com o 50º aniversário do início do movimento SGI nas Filipinas, quando, em 1964, o então presidente da Soka Gakkai, Daisaku Ikeda, estava em trânsito no aeroporto de Manila e se reuniu com alguns poucos membros. Estes, após este histórico encontro, passaram a desempenhar um papel central na formação de SGI das Filipinas.
Autoridades presentes à cerimônia de abertura: Francis Tolentino, presidente da Autoridade Metropolitana de Desenvolvimento de Manila; Alfredo Lim, ex-prefeito da cidade de Manila; Hilario G. Davide Jr., ex-presidente da Suprema Corte das Filipinas e ex-representante permanente das Filipinas com a ONU, em Nova York; e dr. José V. Abueva, ex-presidente da Universidade das Filipinas e presidente fundador do Kalayaan College. O presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda foi representado pelo vice-presidente da SGI, Hiromasa Ikeda.
Após a cerimônia de abertura, teve início um mini-festival cultural. Os jovens da SGI-Filipinas apresentaram uma dança tradicional da Ilha de Cebu, bem como interpretações musicais pela banda infanto-juvenil feminina e pelos corais masculino e feminino.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI