15 de April de 2015

Grupos musicais da BSGI participam de ação social

O evento aconteceu na Praça da Sé e contou com a participação das bandas Taiyo, Nova Era e o grupo de Taiko

Momento da apresentação dos grupos artísticos da BSGI

Sons do humanismo preencheram a manhã do dia 14 de março, no coração da maior cidade do Brasil – a Praça da Sé. Os privilegiados paulistanos que participaram da 58ª edição da Feira da Saúde, promovida pela OAB /SP e o Lions Club (Distrito LC2), puderam apreciar as apresentações dos integrantes do Núcleo Jovem da BSGI, membros das bandas musicais Taiyo e Nova Era e do grupo de Taiko (tambores tradicionais japoneses). Por meio de belas músicas os jovens musicistas acalentaram o coração dos participantes neste evento.


Ao todo, 100 integrantes do Núcleo de Jovens da BSGI contribuíram com o evento, jovens esses que, em sua maioria, residem da capital paulista e conhecem a situação dramática desta parte da cidade onde situa-se a Praça da Sé. Com os ideais humanistas da Cultura de Paz em mente, cada jovem apresentou-se acalentando o sincero desejo de transformar a vida de seus moradores. Tal sentimento emocionou e encantou todos os presentes.


“A Praça da Sé é um local histórico de São Paulo e é próximo à Sede Central da BSGI, localizada no bairro da Liberdade. Por isso, hoje podemos dar um passo pelo desenvolvimento do kosen-rufu local, aqui na cidade de São Paulo”, comentou Leonardo Saito, coordenador do Núcleo dos Estudantes da BSGI sobre o evento. Em consideração ao empenho dos integrantes do Departamento de Taiko, após está apresentação, o líder da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, denominou o grupo de Soka Yusou Daiko (Grupo de Taiko Imponência Soka).


A feira


Há 58 anos, a Feira da Saúde é realizada pelo Lions Club (Distrito LC2) anualmente com o apoio da OAB / SP, com o objetivo de atender à comunidade local. Atualmente, cerca de 700 voluntários das duas instituições e outras entidades parceiras oferecem acesso gratuito a exame de diabetes, visão, audição, odontologia, hepatite C e aferição de pressão. Além dos exames, os profissionais da saúde também fornecem orientações básicas sobre prevenção, como cuidados com doenças cardiovasculares, AIDS, DST, câncer e colesterol, além do uso excessivo de álcool e drogas. Nos últimos anos, cada edição do evento, têm beneficiado mais de 30 mil pessoas.


Colaboração em texto e fotos: Redação do jornal Brasil Seikyo

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI