26 de May de 2014

Notícias da SGI

Novo Centro Cultural da Cingapura

Associados chilenos: ajuda humanitária

Nova edição dos manuscritos do Sutra de Lótus

Inaugurado novo Centro Cultural SGI de Cingapura - A SGI de Cingapura inaugurou no último dia 23 de março seu novo Centro Cultural. O novo prédio terá, em sala especialmente idealizada, uma exposição permanente sobre a história da SGI. O novo edifício é um marco na história do país e marca um novo e importante avanço da organização local. O presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda enviou mensagens de felicitações e louvou os esforços de todos os associados para a realização deste objetivo.


SGI participa de reunião na ONU – O diretor para assuntos da Paz da SGI, Hirotsugu Terasaki, participou em 29 de abril de reunião na ONU sobre o Tratado de Não-Proliferação Nuclear, em Nova Iorque, EUA. Terasaki entregou uma declaração conjunta assinada por representantes de 14 grupos religiosos que prometem maior empenho na luta pela abolição das armas nucleares ao responsável pela comissão, o embaixador Enrique Roman-Morey do Peru. No dia sequinte, 30 de abril, o diretor Terasaki também apresentou a declaração conjunta à representante da ONU para Assuntos de Desarmamento, Angela Kane.


Associados chilenos promovem atividades humanitárias – O terremoto de magnitude 8,2 que atingiu a costa do Chile em 1º de abril causou imensos prejuízos e perdas irreparáveis em vidas humanas. Cientes disso, associados do núcleo de jovens da SGI no Chile organizaram grupos de ajuda humanitária. O diretor-geral da SGI-Chile, Fumio Imai, visitou as áreas atingidas, levando conforto e o fruto da arrecadação, como alimentos, cobertores e roupas. Em Iquique, onde cerca de 2,8 mil pessoas ainda estão vivendo em barracas improvisadas, Imai participou de reunião de discussão promovida pelos associados locais com o propósito de oferecer incentivo e conforto espiritual às vítimas. Por meio do diálogo compartilharam suas experiências e, a determinação e fé na filosofia humanista do budismo Nitiren, contribuíram para amenizar o sofrimento e ofereceram esperança aos participantes.


Inaugurada exposição na Coréia do Sul – Em 12 de maio a exposição Por um mundo livre de armas nucleares foi inaugurada na Assembleia Nacional da República da Coreia do Sul. A produção é da SGI e da Ação Internacional para a Abolição das Armas Nucleares. A primeira exibição desta mostra ocorreu em Hiroshima, em agosto de 2012. Desde então já percorreu diversos países como a Noruega, Suíça, Nova Zelândia, Filipinas, EUA e Espanha.


Manustricos do Sutra de Lótus – Em colaboração com o Instituto de Filosofia Oriental (IOP), a Soka Gakkai publicou recentemente a parte 16 da série de manuscritos do Sutra Escrito em papel, o manuscrito original é atualmente mantido na Sociedade Asiática em Kolkata, Índia. Acredita-se que tenham sido copiados no Vale de Kathmandu, no século XVII, tornando-se o mais antigo manuscrito em papel do sânscrito Sutra de Lótus encontrada no Nepal. Haruaki Kotsuki, pesquisador IOP especializado em estudos de manuscritos, vem trabalhando há vários anos para tornar o texto romanizado e o mais fiel possível ao original. Este ano marca o 20 º aniversário do início deste projeto que começou em 1994. Por iniciativa Soka Gakkai estas publicações têm contribuído consideravelmente para os estudos textuais do Sutra de Lótus. Alguns deste manuscritos foram incluídos na exposição do IOP O Sutra de Lótus - uma mensagem de paz e convivência harmoniosa, que tem percorrido países como Brasil, Índia, Japão, Malásia, Nepal, Espanha, Sri Lanka, Taiwan e Reino Unido.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI